Atedimento ao cliente

Seguro contra incêndio: proteja sua propriedade e seus bens contra o fogo

O seguro contra incêndio é um dos mais comuns, e assim como outras modalidades ele visa proteger sua propriedade de prejuízos, no caso, que tenham o fogo como responsável.

O trâmite comum é que a seguradora contratada faça um mapeamento dos riscos para, assim, tornar o local mais seguro e conseguir fazer um orçamento adequado.

Ter um seguro contra incêndio, atrelado com normas de segurança seguidas adequadamente, além de garantir que o patrimônio estará protegido, vai também evitar riscos para as pessoas.

Quando falamos de uma propriedade rural, o fogo pode causar uma série de danos, pois, em geral, existe mais de um imóvel no local, que pode estar em risco.

Além disso, é preciso pensar no seguro contra incêndio de uma forma que ele possa garantir uma cobertura geral do espaço, a moradia do caseiro, do proprietário, o barracão que serve para guardar os insumos, o espaço onde se mantém animais em confinamento, uma possível garagem para guardar as máquinas e utensílios, tudo isso deve estar devidamente assegurado.

Seguro Penhor Rural cuida do patrimônio que está como garantia de crédito

Em muitas seguradoras é comum que o seguro contra incêndio alie também possíveis explosões, ou até o fogo causado pela queda de um raio, por isso, verifique essas particularidades antes de fechar o contrato.

Além, é claro, de outras possibilidades, como um problema na rede elétrica, que é uma das causas mais comuns de fogo, até um erro humano.

É importante deixar claro que, o seguro cobre apenas danos causados pelo fogo de forma acidental, se for comprovado um incêndio criminoso, a apólice não será paga.

Esteja atento para que fique explícito todas as coberturas envolvidas em casos de problemas causados pelo fogo, para não ter mais uma surpresa desagradável ao acionar a empresa responsável.

Seguro Contra Incêndio

Ao contratar um seguro contra incêndio é preciso levar em consideração várias particularidades, para que, diante de um incidente, a indenização seja adequada.

É apenas o imóvel? O que está dentro dele também segue protegido? Se o fogo se alastrar e, infelizmente, isso por acontecer, o que ele pode atingir e danificar?

Em caso de incêndio a seguradora contratada será acionada para fazer a avaliação dos danos, definindo o valor do prejuízo e qual a indenização do contratante.

O valor será liberado, em geral dentro de 30 dias, para que reparos ou reconstruções possam ser feitos, lembrando que, a quantia paga está atrelada ao valor da cobertura contratada.

Por isso, esteja atento ao fazer um seguro contra incêndio, lembrando sempre de escolher uma empresa séria.

Também confira todas as cláusulas do contrato e avalie o que cabe melhor dentro das suas necessidades.

Muitas vezes, investir um pouco mais na cobertura pode ser um excelente negócio, que somente será visto diante de um incidente causado pelo fogo.

A Rural Pago é uma plataforma tecnológica multinegócios, que também oferece serviços de corretora de seguros, protegendo sua propriedade, seus bens e animais de qualquer eventualidade.

Invista em segurança e tranquilidade para sua safra, animais e equipamentos, inclusive protegendo seu patrimônio com o seguro contra incêndio.

Quer saber mais detalhes e fazer uma simulação? Fale com a nossa equipe através do ruralpago.com/seguros/

Afaste o Risco de Incêndio

Além de fazer um seguro contra incêndio com ampla cobertura, existem alguns comportamentos e rotinas que ajudam a diminuir o risco de danos causados pelo fogo.

Acompanhe algumas dicas:

  • A rede de energia deve ser verificada periodicamente, tanto para evitar sobrecargas como para checar se a fiação está em bom estado, e as instalações feitas de forma correta.
  • Se o local, por algum motivo, conta com tubulação de gás, ou abriga botijões, sempre confira as condições da instalação. E caso note o odor característico, isso significa algum vazamento e risco de explosão e fogo.
  • Dependendo do tamanho da estrutura física das construções e da propriedade, é preciso ter a inspeção periódica do Corpo de Bombeiros.
  • Também de acordo com o tamanho da estrutura existe a necessidade da instalação de alarme de incêndio, extintores e até hidrantes, que devem ser verificados periodicamente.

Com os devidos cuidados da equipe, a verificação periódica da estrutura física como um todo e um bom seguro contra incêndio, seu patrimônio estará devidamente protegido.

Fontes: Rural Pago; Jornal Contábil; Nosso Seguro AIG; e Alliate.

A Rural Pago é uma plataforma tecnológica multinegócios. Nossa missão é levar aos nossos clientes uma vasta gama de produtos e serviços financeiros voltados para facilitar e desburocratizar a vida do produtor rural.

Mapa do site