- April 14, 2022
- Daniela Baptista
O princípio do consórcio é formar um grupo que tenha interesse em um bem específico e, para isso, se une financeiramente, e isso também se aplica em casos de consórcio de serviços.
A pessoa interessada paga uma parcela, durante um determinado tempo, até que chegue o momento de adquirir o serviço que deseja.
O valor e quantidade de parcelas irão variar de acordo com o que se pretende conquistar, a quantidade de pessoas no grupo, e o tempo total para fechar a soma financeira do consórcio de serviços.
Os sorteios são realizados mensalmente, sendo que um dos membros do grupo será contemplado de cada vez, podendo demorar mais o menos tempo para chegar a sua vez, pois depende da sorte de cada um.
Outra maneira de conquistar sua carta de crédito, e ser contemplado pelo consórcio de serviços mais rapidamente, é fazendo lances.
Diferente do que acontece em outros segmentos de consórcio, no de serviços, como o próprio nome sugere, não se é contemplado com um bem, mas com um serviço específico.
Uma regra para ser contemplado, que não pode ser esquecida é a necessidade de manter as parcelas pagas em dia.
O consórcio de serviços tem bastante flexibilidade abrangendo áreas bastante distintas.
A ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, em pesquisa, concluiu que os serviços mais buscados são referente a reformas de imóveis, saúde e turismo.
Outras áreas que são bastante procuradas pelos contemplados são: assessoria financeira; desenvolvimento de sistemas; locação de veículos; treinamento; segurança; terraplanagem e aração de solo.
Um grande diferencial de um consórcio de serviços é sua flexibilidade.
Antes de ingressar para um grupo fique atento para todos os detalhes do contrato, assim não terá qualquer surpresa desagradável durante o período.
Algumas coisas que precisam estar claras são:
E lembre-se da importância de fazer negócio com empresas sérias, que esclareçam todas as suas dúvidas, e que possam ter sua idoneidade checada, para não correr o risco de ser lesado.
A Rural Pago é uma plataforma tecnológica multinegócios, que trabalha para levar aos seus clientes uma vasta gama de produtos e serviços financeiros, visando facilitar e desburocratizar a vida do produtor rural.
Entre os seus produtos está o consórcio, para que os produtores possam investir e expandir os seus negócios. Para saber mais entre em contato com a nossa equipe através do ruralpago.com/consorcios
Se você está se perguntando se vale mesmo a pena investir em um consórcio de serviços, destacamos alguns pontos a serem avaliados com critério, e tomar a melhor decisão.
Você já entrou em um consórcio de serviços? Pensa em entrar? Avalie os prós e contras do que se encaixa no seu bolso e objetivos, e invista na realização dos seus objetivos.
Fontes: Rural Pago; Blog do Consórcio; iDinheiro; Suno; Consórcio Canopus; Rancon
São consideradas como cidades pequenas, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, aquelas com até 50 mil habitantes. Esse perfil populacional pode ser encontrado pelas mais variadas regiões do Brasil, algumas localizadas próximas aos grandes centros e outras bem distantes e interioranas. Como o consumo é sempre necessário, uma franquia para cidade […]
Leia maisO Brasil é um país solar, ainda que algumas regiões sejam mais ensolaradas que outras, e isso fez aumentar a procura por energia solar. Mas será que vale a pena o investimento? Quais as vantagens e desvantagens de investir em energia solar? Com projetos alinhados às necessidades e particularidades dos consumidores, é possível colocar energia […]
Leia maisInvestir em um seguro rural é a melhor forma que o produtor tem de deixar seu patrimônio mais protegido, e quando se fala em seguro porteira fechada, amplia-se ainda mais esse cuidado. A propriedade rural e tudo que está dentro dela precisam estar devidamente garantidas, pois qualquer área que for atingida pode levar a prejuízos […]
Leia mais