Atedimento ao cliente

Consórcio de serviços: Já pensou em fazer um?

O princípio do consórcio é formar um grupo que tenha interesse em um bem específico e, para isso, se une financeiramente, e isso também se aplica em casos de consórcio de serviços.

A pessoa interessada paga uma parcela, durante um determinado tempo, até que chegue o momento de adquirir o serviço que deseja.

O valor e quantidade de parcelas irão variar de acordo com o que se pretende conquistar, a quantidade de pessoas no grupo, e o tempo total para fechar a soma financeira do consórcio de serviços.

Os sorteios são realizados mensalmente, sendo que um dos membros do grupo será contemplado de cada vez, podendo demorar mais o menos tempo para chegar a sua vez, pois depende da sorte de cada um.

Outra maneira de conquistar sua carta de crédito, e ser contemplado pelo consórcio de serviços mais rapidamente, é fazendo lances.

Diferente do que acontece em outros segmentos de consórcio, no de serviços, como o próprio nome sugere, não se é contemplado com um bem, mas com um serviço específico.

Uma regra para ser contemplado, que não pode ser esquecida é a necessidade de manter as parcelas pagas em dia.

O consórcio de serviços tem bastante flexibilidade abrangendo áreas bastante distintas.

Saiba como o seguro rural funciona e invista na proteção dos seus negócios

A ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, em pesquisa, concluiu que os serviços mais buscados são referente a reformas de imóveis, saúde e turismo.

Outras áreas que são bastante procuradas pelos contemplados são: assessoria financeira; desenvolvimento de sistemas; locação de veículos; treinamento; segurança; terraplanagem e aração de solo.

Consórcio de Serviços

Um grande diferencial de um consórcio de serviços é sua flexibilidade.

Antes de ingressar para um grupo fique atento para todos os detalhes do contrato, assim não terá qualquer surpresa desagradável durante o período.

Algumas coisas que precisam estar claras são:

  • Valor da carta de crédito;
  • Número total de parcelas;
  • Qual o valor mensal a ser investido;
  • Se está aberto a rejuste nas parcelas, qual será a taxa e baseada em que;
  • Lances são permitidos? Se sim, ele é livre, fixo ou amortizado?;
  • Quais as taxas de juros para quem atrasar os pagamentos;
  • Até quantas parcelas é permitido atrasar;
  • Existe possibilidade de renegociar os valores que não foram pagos dentro do prazo?

E lembre-se da importância de fazer negócio com empresas sérias, que esclareçam todas as suas dúvidas, e que possam ter sua idoneidade checada, para não correr o risco de ser lesado.

A Rural Pago é uma plataforma tecnológica multinegócios, que trabalha para levar aos seus clientes uma vasta gama de produtos e serviços financeiros, visando facilitar e desburocratizar a vida do produtor rural.

Entre os seus produtos está o consórcio, para que os produtores possam investir e expandir os seus negócios. Para saber mais entre em contato com a nossa equipe através do ruralpago.com/consorcios

Consórcio de serviços vale a pena?

Se você está se perguntando se vale mesmo a pena investir em um consórcio de serviços, destacamos alguns pontos a serem avaliados com critério, e tomar a melhor decisão.

  • Investir nesse tipo de consórcio é ter a oportunidade de realizar sonhos ou atender necessidades, de uma forma que seja economicamente viável, pois os pagamentos são em parcelas mensais, e podem ser planejados.
  • Adquirir um consórcio de serviços é mais fácil e menos burocrático do que solicitar uma linha de crédito e, sendo feito com uma empresa séria, é bastante seguro.
  • Existe flexibilidade no uso do crédito do consórcio de serviços. E durante a espera pela contemplação, em geral, é possível mudar o objetivo ou, também, respeitando um período pré-determinado, receber o montante investido de volta.
  • Mesmo os pagamentos sendo parcelados, no momento que a pessoa é contemplada o recebimento da carta de crédito é à vista.
  • Se por um lado o dinheiro investido no consórcio de serviços não rende juros para quem está pagando, por outro, na maioria dos contratos, não estão previstas cobranças de juros, a não ser em casos onde há atraso no pagamento das parcelas.

Você já entrou em um consórcio de serviços? Pensa em entrar? Avalie os prós e contras do que se encaixa no seu bolso e objetivos, e invista na realização dos seus objetivos.

Fontes: Rural Pago; Blog do Consórcio; iDinheiro; Suno; Consórcio Canopus; Rancon

A Rural Pago é uma plataforma tecnológica multinegócios. Nossa missão é levar aos nossos clientes uma vasta gama de produtos e serviços financeiros voltados para facilitar e desburocratizar a vida do produtor rural.

Mapa do site