Atedimento ao cliente

Franquia para cidade pequena é lucrativa quando bem escolhida

São consideradas como cidades pequenas, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, aquelas com até 50 mil habitantes. Esse perfil populacional pode ser encontrado pelas mais variadas regiões do Brasil, algumas localizadas próximas aos grandes centros e outras bem distantes e interioranas. Como o consumo é sempre necessário, uma franquia para cidade pequena também pode funcionar muito bem e garantir uma alta lucratividade. Mas é fundamental que, assim como em cidades maiores, antes de se abrir uma franquia em cidade pequena, seja feito um estudo sobre a sua viabilidade.

Estudo de viabilidade de franquia para cidade pequena

Qual a população? Que tipo de serviços e produtos eles utilizam? Qual a renda média desses moradores? Com qual frequência eles utilizariam o que você pensa em oferecer?

A partir dessas informações é possível fazer um filtro mais confiável e buscar uma franquia que encaixa a uma cidade pequena e gere bons dividendos.

Lembre-se também que para o sucesso do negócio é preciso que o franqueado se identifique com ele.

Pensar apenas se a franquia se sustenta em uma cidade pequena pode ser um erro. O ideal é aliar o perfil do negócio com o conhecimento do empreendedor.

Franquia para Cidade Pequena

Você que pensa em empreender pode estar se perguntando: mas se vou abrir um negócio em uma cidade pequena, precisa ser franquia?

De fato não precisa, mas sempre vale considerar que franquias são modelos de negócios já testados e que, por estarem consolidados, se tornaram replicáveis.

Muitas dessas franquias para cidades pequenas já são conhecidas pelo público, e isso faz com o que o risco de não dar certo seja muito menor.

Outras vantagens de se investir em franquia para cidade pequena são:

  • Como o custo de vida costuma ser mais baixo do que em grandes centros urbanos, as despesas fixas da unidade também tendem a ser menores, como o aluguel, por exemplo, caso sua franquia exija um ponto comercial;
  • Lugares menores possibilitam uma integração maior com o cliente, e isso leva a fidelização. Cliente bem atendido fica feliz, volta e indica seu serviço ou produto;
  • Concorrência menor do que nas grandes cidades, especialmente se você oferecer algo mais segmentado e diferenciado. Nunca esquecendo que é preciso ter demanda.

Franqueado de sucesso deve se identificar e comprometer com o negócio

Marcas que se adaptam bem em cidades pequenas também costumam dar ao franqueado treinamento adequado para que o negócio se estruture dentro desse formato.
Sempre esteja atento para se relacionar com uma empresa idônea, que deixe claro em contrato todos os termos da parceria.

Antes de validar o negócio tire todas as suas dúvidas, alinhe os termos, mantenha contato com a equipe da franqueado e certifique-se que está tudo certo.

Ao fechar uma franquia para cidade pequena o ideal é contar também com a assessoria jurídica de um profissional da sua confiança, que possa fazer toda a verificação legal

Fontes: MW Solar; Encontre sua Franquia; Juros Baixos; Portal Top Franquias; e Franquia de Marketing Digital

A Rural Pago é uma plataforma tecnológica multinegócios. Nossa missão é levar aos nossos clientes uma vasta gama de produtos e serviços financeiros voltados para facilitar e desburocratizar a vida do produtor rural.

Mapa do site