Atedimento ao cliente

Franquia de baixo investimento: para empreender com pouco capital

Quer empreender em um negócio que tenha estrutura validada, mas que não exija um grande capital? Uma franquia de baixo investimento pode ser a solução.
Quem opta por uma franquia, busca um modelo de negócio já testado e consolidado. Mas muitas marcas necessitam de um alto valor investido, devido a sua estrutura.
A vantagem é que o mercado está bastante diversificado, sendo possível encontrar franquias que exigem baixo investimento inicial.
São modelos compactos, onde alguns possibilitam até mesmo o trabalho remoto, sem a necessidade de um espaço físico e equipe contratada.
Uma dúvida comum é quanto à diferença entre uma franquia comum e uma de baixo investimento, e a resposta é simples: o valor investido inicialmente.
O formato da negociação, as regras e normas e até a lei que rege esse setor da economia são os mesmos, apenas com uma operação menor.

FRANQUEADO E FRANQUEADOR DEVEM ATUAR EM PARCERIA PARA O SUCESSO DO NEGÓCIO

São várias as redes e marcas que oferecem franquias de baixo investimento e a dica é simples, comece suas pesquisas entendendo melhor como o mercado funciona.
Depois escolha um segmento com o qual você se identifica e faça buscas mais direcionadas, selecionando opções que cabem no seu bolso e englobem algo com o qual você já tenha algum conhecimento.
A partir disso, busque informações detalhadas sobre a franquia de baixo investimento que gostou e, assim, entenda se era o que procurava.
Confira a idoneidade da marca, do franqueador, verifique números de outros franqueados e esclareça todas as suas dúvidas.
Sempre que possível, visite a sede da empresa franqueadora, fale com o franqueador ou alguém da equipe e entenda tudo sobre seu funcionamento.
Estando certo de que era o que buscava, e concordando com todas as clausulas do contrato, é hora de assinar e ser um novo empreendedor de uma franquia de baixo investimento.

Franquia de Baixo Investimento

Além de checar o modelo de negócio como um todo, lembre-se que, independente da estrutura, ele só será lucrativo se você se dedicar a fazê-lo um sucesso.
Mesmo que o capital investido tenha sido mais baixo, provavelmente era o que você tinha disponível, então, buscar um bom resultado, deve ser sua meta.
Então, se nunca investiu em um negócio próprio antes, saiba que é importante deixar um montante para o capital de giro inicial.
Em uma franquia de baixo investimento, esse capital também será, provavelmente, baixo, mas não se esqueça dele, ou pode começar já tendo que assumir alguma dívida, o que irá comprometer os resultados iniciais.
Você pode estar se perguntando: mas como eu sei que esse é um bom momento para adquirir uma franquia de baixo investimento?
Existem algumas situações que levam as pessoas a se tornarem um investidor:

  • desejo de ser seu próprio patrão;
  • vontade de diversificar sua área de atuação e os rendimentos;
  • necessidade de ter um novo trabalho e, por dificuldade de encontrar uma vaga, buscar algo no qual possa investir.

 
Se você se enquadra em alguma delas, talvez seja o momento certo de adquirir a sua franquia de baixo investimento.
 

Conheça a Rural Pago, uma franquia de baixo investimento

A Rural Pago é uma franquia de baixo investimento, que além de caber no seu bolso tem uma série de outras particularidades que vale a pena conferir.
A Rural Pago, é uma plataforma tecnológica multinegócios, que conecta clientes à instituições financeiras, administradoras de consórcios, e seguradoras. Assim, o cliente consegue a melhor opção em taxas e prazos, de acordo com a sua necessidade.
O franqueado do Rural Pago tem como objetivo central do seu negócio realizar a venda, dos serviços disponíveis na plataforma, que são seguros, consórcios, créditos rurais e energia solar fotovoltaica, aos profissionais do campo.
 
Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe especializada pelo ruralpago.com e esclareça todas as suas dúvidas.
 
 
Fontes: Rural Pago; Portal do Franchising; G1; e Franquia.

A Rural Pago é uma plataforma tecnológica multinegócios. Nossa missão é levar aos nossos clientes uma vasta gama de produtos e serviços financeiros voltados para facilitar e desburocratizar a vida do produtor rural.

Mapa do site