Atedimento ao cliente

Entenda a segurança Rural Pago para transações financeiras

Para entender a necessidade de uma tecnologia de segurança Rural Pago primeiro é preciso entender de onde surgiu essa demanda.

Depois de anos trabalhando dentro do agronegócio com a Nutrimais, nós do Grupo MW Brasil identificamos uma janela de oportunidade no mercado agro.

Por mais que o mundo estivesse avançado na digitalização, o agronegócio ainda não estava, e foi então que decidimos criar uma plataforma de compra e venda para qualquer produto relacionado ao universo do agronegócio.  E em março de 2019 nasceu o Buscar Rural.

Depois de criar a plataforma e o aplicativo, entendemos que mais do que isso, era preciso trazer para os nossos usuários a confiança para transacionar os altos valores, que são característicos do mundo agro, evitando ao máximo as possibilidades de fraudes.

Foi então que criamos o Rural Pago, meio de transação que garante a segurança dos compradores e vendedores dentro da plataforma do Buscar Rural. Os usuários manifestam interesse em um produto pela plataforma (site ou aplicativo) e então a nossa equipe faz a intermediação do produto.

Para isso, o usuário que anunciar na plataforma deve escolher o Rural Pago como forma de receber o dinheiro, pagando uma taxa de 1,99% em cima do valor transacionado.

O comprador então faz a transferência do dinheiro para uma conta Rural Pago, que só libera o dinheiro depois da confirmação desse usuário.

Mas como funciona?

O Rural Pago tem uma conta chamada de “conta IP”, que é uma conta de pagamento e só pode realizar operação de transferências (entrada e saída). É uma conta de saldo zero, ou seja, o valor que entra tem que ser igual ao valor que sai.

Por exemplo, o usuário pagou mil reais por um produto dentro da plataforma. Na nossa conta IP transação de entrada no valor de mil reais, e depois de 14 dias de retenção, a transação de saída dos mil reais.

É na saída do dinheiro que acontece o que a gente chama de split, que separa o dinheiro que vai ser transferido ao vendedor, da taxa de 1,99% cobrada pela intermediação.

Importante lembrar que:

–  caso o cliente conteste essa compra, o Rural Pago aumenta o prazo de retenção do valor, até que se resolva o problema.

– fretes são combinados entre compradores e vendedores e a Rural Pago não tem responsabilidade nenhuma sobre o acordado entre ambos.

– todo e qualquer problema que houver na plataforma é resolvido com mediação humana, para garantir ainda mais a segurança dos nossos usuários.

Proteção de dados

O Rural Pago se preocupa em resguardar os dados de todos os nossos usuários. Nossos dados são armazenados em um banco de dados nuvem – mongo db – que utiliza proteção de uma camada de certificados digitais e mais uma camada de senhas.

Mesmo assim, é importante ressaltar que os dados fornecidos pelos nossos usuários não são dados sensíveis, ou seja, não corre risco de fraude.

A Rural Pago é uma plataforma tecnológica multinegócios. Nossa missão é levar aos nossos clientes uma vasta gama de produtos e serviços financeiros voltados para facilitar e desburocratizar a vida do produtor rural.

Mapa do site