Atedimento ao cliente

Aplicativo faz produtores terem a gestão na palma da mão

Se você é um produtor antenado e se preocupa com a gestão dos negócios e com as mudanças tecnológicas, já deve ter percebido a necessidade do uso de aplicativos.

Hoje, o agronegócio conta com várias ferramentas digitais que visam melhorar a produtividade e rentabilidade.

Portanto os aplicativos para  gestão do agronegócio fazem parte dessas facilidades, que vieram para unir forças com o todo.

Máquinas, equipamentos, softwares e aplicativos devem caminhar juntos, fazendo seu agronegócio expandir.

Em conclusão, tudo isso é para aumentar a eficiência da produção e diminuir os impactos causados ao meio ambiente.

Digitalize sua gestão

Para quem ainda não faz uso dos aplicativos para o agronegócio a dica é: não perca tempo.

Ainda que o acesso à internet seja uma dificuldade em vários locais, os aplicativos têm se expandido e muitos podem ser acessados até off-line.

Além disso, cresceu também o volume de smartphones e tablets nas mãos dos produtores rurais e profissionais do setor.

O próximo passo é conhecer os aplicativos para o agronegócio que melhor atendam suas necessidades, e investir.

Portanto, para ajudá-lo, selecionamos alguns aplicativos para o agronegócio, que estão logo abaixo. Por exemplo:

Aplicativo para gestão do agronegócio

Os aplicativos para  gestão do agronegócio facilitam a rotina e gestão dos produtores e, consequentemente, geram mais lucros.

Saiba mais sobre alguns deles e como eles podem tornar o seu dia a dia mais eficiente. Por exemplo:

Prosa Rural – é o aplicativo para o agronegócio que traz acesso a rádio on-line da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Portanto, quem acessa recebe informações sobre pesquisas agropecuárias, entrevistas técnicas e assuntos que interessam ao produtor rural.

Além disso a programação é toda voltada ao público que atua com o agronegócio, com a facilidade de acesso via aplicativo.

Dr.Agro – importante ferramenta para a gestão da fertilidade de solos. É um aplicativo para o agronegócio destinado a organizar as atividades de campo, por meio do mapeamento dos talhões.

Em conclusão, interpreta as análises de solo, com seus macro e micronutrientes por talhão e safra. Também disponibiliza os níveis de pH em CaCl2 e H2O (equação química), cálcio, magnésio, potássio, fósforo, boro, ferro, entre outros.

Além disso, faz recomendações para o equilíbrio ideal desses níveis.

Veja também:

ACOMPANHE CINCO NOVAS TENDÊNCIAS PARA O AGRONEGÓCIO ATÉ O FINAL DO ANO

Evapo – traz informações sobre a quantidade de água que evapora do solo e retorna para a atmosfera. Opera por georreferenciamento, tomando por base o local onde a pessoa está.

Além disso, na sequência faz a leitura do estudo técnico e coloca na tela do smartphone a quantidade de água evaporada, em mm/dia (milímetros por dia). Também disponibiliza um histórico das semanas anteriores.

Titula Brasil – aplicativo do governo federal por meio do qual os ocupantes de áreas públicas federais não regularizadas poderão ser atendidos com agilidade, segurança e comodidade.

Portanto é um aplicativo para o agronegócio que facilita também o trabalho em campo dos colaboradores do Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e das prefeituras.

Ao visitarem as áreas rurais da União, os vistoriadores poderão realizar o levantamento da situação da ocupação por meio do aplicativo, mesmo se tiver sem internet.

Além disso é possível conferir todos os dados georreferenciados de limites dos imóveis rurais para validação, regularização e posterior liberação do documento de titulação.

Pragueiro Controle Agrícola – auxilia os agricultores quanto ao MIP – Manejo Integrado de Pragas e Doenças.

É um aplicativo de agronegócio onde é possível registrar informações georreferenciadas sobre pragas, e assim construir um histórico da área.

Portanto, com ele, o produtor tem em mãos um mapa da infestação, e gráficos que mostram a evolução das pragas.

Além disso, outra facilidade do aplicativo é emitir alertas em períodos sem levantamento.

Mais aplicativos

Bioinsumos – produzido pela Embrapa, é um aplicativo para o agronegócio que traz todos os insumos biológicos cadastrados no Mapa.

Por exemplo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aponta onde eles podem ser encontrados e quais as indicações de cada um.

Em conclusão, bioinsumos são utilizados na produção, controle de pragas e têm aplicação na agricultura orgânica.

Guia inNAT – lançado pela Embrapa, traz imagens e informações sobre predadores e parasitoides capazes de fazer o controle biológico da lavoura.

Por meio desse aplicativo é possível identificar com facilidade os agentes naturais que podem ser mantidos sem causar prejuízo.

Com ele é possível conseguir informações relevantes sobre os insetos a partir de uma foto.

TMOV – é um aplicativo para o agronegócio que tem como foco o transporte de cargas.

São milhares de caminhoneiros cadastrados, em diferentes estados brasileiros.

Pelo aplicativo é possível se conectar com esses profissionais em tempo real.

O agronegócio é o que movimenta cerca de 90% das negociações do aplicativo.

É importante destacar que, os aplicativos para gestão  do agronegócio que foram citados aqui são apenas alguns exemplos.

Em conclusão, existem uma infinidade de opções, que podem ser pagas ou gratuitas e, certamente, uma simples pesquisa, fará você encontrar o que atenda suas necessidades.

Fontes – Linkedin; Canal Agro; Agro em Dia; BelAgro;  2DCB; e Broto.

A Rural Pago é uma plataforma tecnológica multinegócios. Nossa missão é levar aos nossos clientes uma vasta gama de produtos e serviços financeiros voltados para facilitar e desburocratizar a vida do produtor rural.

Mapa do site